"Trabalho, ética e responsabilidade."
Detalhes Iniciativa

Lei de autoria de Ademir Bier proíbe corte de luz e água nas sextas e vésperas de feriado

Um assunto está tomando conta das redes sociais nos últimos meses: o aumento nos preços das tarifas de luz e água. Muitas pessoas, devido aos valores que estão sendo praticados, têm deixado de pagar em dia as contas, tendo o fornecimento interrompido pela Copel e pela Sanepar. 


Porém, uma lei de autoria do segundo secretário da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademir Bier, protege os consumidores que estão inadimplentes da interrupção no fornecimento de água e luz nas sextas feiras e vésperas de feriado. A Lei 14040 entrou em vigor no Paraná em 28 de abril de 2003 e garante à população que não fique sem luz nos finais de semana e feriados. “Essa Lei tem como objetivo assegurar às famílias paranaenses o fornecimento de luz e água nos finais de semana e feriados. Nós entendemos que o corte de luz e água na sexta feira, por exemplo, dificulta que o pai ou mãe de família consiga efetuar o pagamento no sábado ou domingo e ter o fornecimento ligado novamente. A luz e a água já se tornaram produtos indispensáveis na vida da população, por isso o corte é irregular”, explicou Ademir Bier.


Na avaliação de Ademir Bier, os aumentos na conta de luz e água registrados nos últimos meses também está fazendo aumentar o número de inadimplentes. “A população está sobrecarregada com os valores que estão sendo praticados. Os salários não acompanharam esses aumentos nas tarifas. Nós estamos trabalhando na defesa da população e a divulgação da Lei 14040, por exemplo, é uma ferramenta de proteção aos trabalhadores, pois assegura que a luz e a água não serão cortadas nas sextas e em vésperas de feriado. Os paranaenses não podem ser penalizados pela ineficiência econômica dos governantes”, concluiu o deputado.

Copyright © 2017 Deputado Ademir Bier
Todos os direitos reservados.
Atendimento:
(41) 3350-4380
(45) 3254-2503
Endereço:
Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº
Centro Civico - Curitiba - PR

Escritório de Atendimento M. C. Rondon
Rua Santa Catarina, 657, Centro